sexta-feira, 7 de junho de 2013

Minha teimosa teimosia.


Tive o privilegio de nascer teimosa. Nunca me permiti ser levada pela vida, gostava de se dona do meu nariz. Impulsiva, daquela que estourava por um “tris”. Ah, mas a vida vai dosando as nossas feras, transformando-nos em bichos domados, mesmo que ferozes.
Escolhi viver emoções intensas que me sacodem a alma e me reviram do avesso. Sinto, pelo menos uma vez ao dia, meu coração saltitar, coisa tão boa que muitos morrem sem provar.
Tenho meus dias ruins, acordo querendo sair de perto de mim, o espelho me mostra a língua, e meu cabelo de tão rebelde poderia atear fogo em algum carro estacionado por aí. Minhas roupas somem do armário e em um passe de magica “eu não tenho nada pra vestir”.
E eis que, a vida é mesmo mágica, o telefone toca e salva o dia, aquela blusa linda cai na sua mão com um belo descontão, seu perfume favorito, até que enfim, entrou na promoção. E com um pouquinho de sorte, você encontra pessoas que tocam sua alma de maneira singular, que te inspira e te faz suspirar, e você se sente diferente, talvez mais jovem, mais feliz, e suas roupas, espertinhas voltam para seu armário, seu cabelo reluz de tanto brilho, sua boca fica linda, de um carmim espetacular e estar perto de você é mesmo um privilégio. Afinal, dentro de nós habita o que e quem quisermos. E de repente as coisas mais incríveis do mundo passam a acontecer com a gente, pelo simples fato de que estamos disponíveis e com coragem de vivê-las.
Minha teimosia, eu tenho paixão por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário